Top 5: Engenheiros do Hawaii

sexta-feira, setembro 27, 2013


Oláááá, o Top 5 de hoje é do Engenheiros do Hawaii!!
Essa é uma banda que não é tão conhecida e na verdade ela nem existe mais. Os integrantes foram saindo da banda ao longo dos anos até que o Engenheiros acabou de vez. Mais tarde o vocalista, Humberto Gessinguer fez um projeto com outro cara chamado Duca Leindecker.
O nome do tal grupo deles era "pouca vogal" devido à pouca quantidade de vogal existente em ambos sobrenomes dos integrantes do grupo.        
Mas eles anunciaram o fim desse projeto no ano de 2012. O que é muito triste porque o Engenheiros e o Pouca Vogal são muito bons e eu tenho saudade da época que o Humberto lançava cds e dvds.
Mas enfim, vamos ao Top 5 de hoje, que assim como todos foi muito difícil de escolher. Até porque eu conheço o Engenheiros do Hawaii a mais ou menos 10 anos. Então eu conheço muitas músicas deles. Mas mesmo com dificuldade confira aí a minha seleção:
Em 5º lugar a música " O papa é pop", essa é uma música bem antiga do Engenheiros, mas a letra é MUITO massa, e diz que o pop não poupa ninguém, nem o papa. Será? haha.


 
Em 4º lugar a música "Surfando Karmas & DNA", eu amo demais essa música e tem uma parte dela que eu gosto em especial: "Se eu soubesse antes o que sei agora, erraria tudo exatamente igual". E outra parte que diz: "Na falta do que fazer, inventei a minha liberdade". O que nos dá a entender que a liberdade é uma coisa muito sugestiva.


Em 3º lugar a música "3º do plural", bem essa música no meu ponto de vista faz uma crítica à mídia e aqueles patrocinadores que sempre tentam impor algo, quando ele diz " cabeça pra usar boné e professar a fé de quem patrocina" é nisso que ele se refere. Quem me pagar eu irei "professar a fé" digamos assim, irei idolatrar. E ele usa o 3º do plural para se referir a eles, porque ele se pergunta muito sobre quem são eles que fazem essas imposições e sobre quem eles pensam que são pra fazer isso. Se eles acham que são mais importantes e também diz que a mídia quer pensar por você, sempre colocando o que você deve fazer. Como: vender, comprar, vendar os olhos e etc. E eu gosto muito de músicas que fazem pensar. A minha análise pode estar um pouco equivocada, mas esta foi a forma que eu interpretei o que o Humberto quis dizer.


 
Em 2º lugar a música "Piano Bar", eu conheço ela a muitos anos e eu sempre cantava ela com meu irmão. Não sei exatamente o porque, mas eu amo essa música. A parte que eu mais gosto é: "Na verdade, nada. É uma palavra esperando tradução".


Em 1º lugar a música "Refrão de um bolero". Já faz anos que essa música é a minha preferida. Eu acho toda a composição dela perfeita. Ela tem rimas que são tão bem pensadas e a letra é muito legal. Ela é e sempre foi a minha música preferida do Engenheiros do Hawaii.



Por hoje é isso, espero que tenham gostado do Top 5 e se não conheciam o Engenheiros do Hawaii espero que tenham curtido, é isso aí, sexta feira tem outro Top 5.

Beijos;


 Me acompanhe nas redes sociais 

Você pode gostar também

0 comentários