Projeto de cartas

sábado, janeiro 18, 2014


Oláááa, o post de hoje é sobre um projeto de cartas que eu desenvolvi com a Bárbara dona da Galeria Clichê. Nós nos "conhecemos" no twitter, há uns 4 anos atrás e desde então começamos a conversar e que bom que ainda continuamos amigas e muito amigas. Ela sabe mais da minha vida e dos meus problemas do que muita gente que mora aqui perto de mim haha. E aa, ela mora no Maranhão, bem pertinho de mim né hahaha. Mas nós ainda vamos nos encontrar, até porque fazer 5 anos de amizade e nunca ter se visto é complicado. Mas então, nós começamos esse projeto em fevereiro de 2013, quando ela mandou as primeiras cartas e um guaraná Jesus que veio em uma caixa coloridinha. Era mês do meu aniversário e esses foram um dos melhores presentes que já recebi. E em março, mês do aniversário dela foi a minha vez de mandar cartas e presentinhos. E eu mandei muiiiiita coisa mesmo hahaha. E foi assim o ano todo, todo mês nós trocamos cartas. Algumas vezes tem fotos junto, cartão postal, presentinho e post it. E eu adorei fazer esse projeto, tanto que estamos continuando ele neste ano. É muito bom poder compartilhar cartas nos tempos de hoje, que ninguém mais faz isso. A emoção de receber uma correspondência no seu nome é muito grande. Indico esse projeto pra todo mundo e quem quiser mandar cartinha pra mim to aceitando também hahaha.
Mas agora vou mostrar um pouco das coisinhas que eu recebi dela ao longo do ano de 2013, vamos lá (;

                                   




Bom, eu amo todos os desenhos que a Babhi me mandou, mas meu preferido é da menina ruiva, foi o primeiro que ela me mostrou e eu amo os traços desse desenho. E como vocês puderam ver ela tem futuro nisso né haha, um desenho mais lindo que o outro.
                                           



As cartas que eu recebo são as coisas que eu mais gosto (claro que amo receber presentes também haha), e nós trocamos diversas cartas, adorei todas. E amei esses envelopes verde e amarelo também. Adorei tudo. Mas o mais legal é conversar sobre diversas coisas nas cartas e ainda assim ter outros assuntos pra conversar nas redes sociais. Conciliando as coisas, muito bom isso. Para ser mais exata, até agora já recebi 14 cartas. Sem contar com os recadinhos, posts its e tudo mais haha.
                              





Eu amei todos os presentes que eu recebi. desde a pétala de uma flor, até minha bailarina de colocar na árvore de natal. Adorei tudo, mas confesso que meu favorito é meu miniooooon, ele sempre aparece aqui no Seres Pensantes. Adoro ele e sinceramente acho que ele é muito fotogênico haha. E tem as viagens que a Bárbara faz, ela sempre traz alguma coisa pra mim. Como esse barquinho de Fortaleza. E por último, uma foto do famoso guaraná Jesus. Escolhi uma que a Babhi tirou, e ela mandou essa foto pra mim também (((:
                                

Eu adoro coisas de papelaria e a Babhi também. E que bom né, porque assim, minhas cartas veem cheias de detalhes, como estes das folhas. É um mais lindo que o outro. A folha da Alice é a melhor de todas <3


Resolvi mostrar também as caixas que vieram com as cartas e com meu guaraná Jesus. Bem lindas, e a maior é a caixa de londres que eu guardo tudo que ela me manda. 


Recebi muitos bilhetinhos, alguns eu nem fotografei, porque estão colados no meu fichário, na minha parede, na agenda. Enfim, por todo o canto haha. Então tirei foto apenas de alguns. E eu adoro receber bilhetinho, eu colo eles na minha parede e outros na agenda, sempre pra lembrar da pessoa. 




Fotos e mais fotos <333 e o melhor, analógicas!! Adorei todas e guardo elas com muito amor aqui. Os cartões postais são lindos. Tem um com uma poesia e outro de Fortaleza e na foto de baixo um cartão de natal que recebi, com um boneco de neve, awnn haha.
                                   


E por fim, um amor, que compartilhamos (além da fotografia), os miniooooons!!! Recebi várias coisas deles. O boneco lindo, uma máscara do Mc Donald's, algumas fotos analógicas dos minions dela, carta com direito a um minion enfeitando e também um lindo desenho. E por último meu sobrinho lindo que também ama minions, ele ficou uma gracinha com a máscara.

E é isso, espero que vocês tenham gostado das fotos e da ideia do projeto de cartas. Quero ver vocês mandando cartas para as pessoas queridas da sua vida. E escreva, porque escrever nunca sai de moda.

Beijos;

Você pode gostar também

6 comentários

  1. Pera que eu tô emocionada agora hahahaha, bom, um ano de cartas não é para qualquer um, e foi um prazer fazer esse projeto! A carta é uma maneira de estar perto de verdade, de uma maneira não tão superficial quando os meios virtuais, amo isso! Cada presentinho, cada desenho, cada postal, foi escolhido, feito com muito carinho <3 e eu estou recebendo todo esse carinho de volta triplicado.
    Um movimento por cartas, porque é bom demais :B
    http://galeriacliche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awnnnn *----*, digo o mesmo Babhi, tudo que eu te mandei foi escolhido com muito amor. É uma maneira mais real de estar perto. Adorei esse projeto e espero que outras pessoas adiram ele (((:

      Excluir
  2. Que legal essa amizade!
    Dever ser bem legal né?
    sigo de volta
    http://surejustnot.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal mesmo Isabelle haha.. Estou te seguindo, beijos (:

      Excluir