música

Playlist: Músicas Nacionais

sábado, abril 26, 2014


Olá pessoal, no post de hoje temos a primeira playlist do blog. E eu escolhi 15 músicas brasileiras que eu gosto muito. E acredito que vocês conhecem a grande maioria senão todas as bandas e cantores, mas tem algumas músicas nessa lista que é provável que muitos não conheçam. Mas são músicas muito lindas, com conteúdo, e boa melodia. Ou seja, a boa música brasileira que nós temos. Porque é fato que tem música ruim no Brasil, mas boas que nós temos compensam completamente as outras. 
Espero que vocês gostem da minha seleção. Ouçam porque eu escolhi com muito carinho.

Tempo perdido - legião Urbana
Quem é você? - Detonautas
Bilhetinho azul - Barão Vermelho
Meninos e meninas - Legião Urbana
Veraneio vascaína - Capital Inicial
Velha e louca - Mallu Magalhães
Pelo interfone - Cicero
Só agora - Pitty
Luz dos olhos - Nando Reis
Tudo que vai - Capital Inicial
Morena - Los Hermanos
Poema - Ney Matogrosso
Capitão gancho - Clarice Falcão
De fé - Engenheiros do Hawaii
Por enquanto - Cássia Eller

Aqui está o link da playlist do Seres Pensantes no youtube para vocês ouvirem. 
Até o próximo post, com várias fotos!!

Beijoss;

Fotos

Fotografando: Lagoa - PR.

sexta-feira, abril 25, 2014


Olá pessoal, o post de hoje está cheio de fotos lindas. Hoje meu grupo de fotografia do IFPR e eu  fomos à Lagoa tirar fotos e adoramos lá. Já tinha ido no lugar mas nem lembrava como era. E pra quem não sabe, Lagoa está na Fazenda Monte Alegre, no município de Telêmaco Borba. A diretoria florestal da fábrica de papel Klabin fica na Lagoa. 
E agora vou mostrar algumas fotos que tirei.


Nesta foto aparece o estilo das casas e como são as ruas. Eu achei muito lindo.


Achei essas flores tão coloridas e lindas, amei o foco dessa foto também.


Tem uma igreja  (foto de capa) e uma gruta com essa santa.


Aqui é o ponto de ônibus, achei bem legal o estilo rústico dele. 


Outra visão da igreja, uma construção simplesmente linda. 


Agora a foto dos caminhões de bombeiros que eu achei muito lindo, de um modelo antigo. Quero uma miniatura assim pra mim! 


Mais uma foto dos 3 caminhões lindos.


Voltando para Telêmaco tirei a foto dessas árvores e adorei o fundo porque deu um contraste com a cor das mesmas.


Andando por lá encontramos uma construção abandonada e eu gostei dessa foto por causa da luz do sol.


Tirei foto de um extintor de incêndio porque me chamou a atenção pelo seu tamanho e por ser móvel.


Aproveitei e levei meu minion para tirar foto nas paisagens lindas. Adorei essa, tem um pouco de bokeh!!


Mais uma do meu minion porque ele é muito fotogênico e essa paisagem está linda.


Adorei essa foto e essa casa!


Encontrei um cachorro por lá e olha que cara de dózinho.


Mais uma foto na estrada e eu adorei essa pelo ponto de fuga.


E por último, mais uma foto do caminhão que eu amei.

Essas foram as minhas fotos da Lagoa, espero que vocês tenham gostado.

Beijos;

Clicks do Mês

Clicks do mês de fevereiro e março

terça-feira, abril 15, 2014


Olá, finalmente estou aqui com o post de clicks do mês. E como demorei demais pra fazê-lo, resolvi juntar os meses de fevereiro e março. E nesses meses tirei várias fotos de animais (como a foto de capa). E eu gostei bastante das fotos que eu tirei nesses meses. Pois no mês de março pude tirar algumas fotos com a canon 60d e eu amei ela. Outras fotos tirei com a minha nikon mesmo, que é um amor. Espero que apesar de toda essa demora, vocês gostem da minha seleção de fotos.


A primeira é de uma bicicleta que estava aqui no meu colégio e eu achei super vintage hahaha. E eu amei essa foto pela luz do sol e pela cor da bicicleta também.


A segunda foto é puro amor. Esse cachorro fica aqui no meu colégio e ele é bem grandão, mas fofo também. E ele fez pose pra eu tirar essa foto haha.


Digamos que eu quase morri de susto pra conseguir tirar essa foto. Como eu estava usando a lente que vem no kit (18-55), não tinha como dar muito zoom. Então o jeito era chegar mais perto da coruja. Cheguei o mais perto que pude e tirei essa foto. E logo depois ela já voou e eu me assustei e saí correndo hahahaha. Mas o que importa é que eu consegui tirar a foto.


Eu amei a composição dessa foto. Pois essa árvore é tão linda quando está cheia de flores e eu aproveitei pra tirar foto dela logo quando ela floresceu bem. Mas eu não queria tirar só foto dela, queria que um carro aparecesse junto. E eu gostei tanto desse, parece que ornou com a foto.


Esta aqui eu achei super delicada pois a foto está com tanto verde em volta e só um detalhe no meio, que é a joaninha. Achei simples mas bem bonita.


Outra foto de cachorro. Mas essa aqui ficou tão linda que eu não podia deixar de colocar. Consegui tirar a foto bem no momento que ela estava bocejando. Não ficou totalmente focada mas mesmo assim eu adorei.


E por último, minha foto preferida de todas essas. A do meu sobrinho Bernardo. Eu AMEI a expressão dele, foi tão natural. E o fundo também, que ficou apagado, dando um foco total para a expressão dele.

E é isso, espero que vocês tenham gostado das fotos que eu escolhi. E a partir de agora, quero fazer posts de fotos com mais frequência. Porque eu tenho uma novidade, que loooogo contarei pra vocês haha.

Beijos;

Fotos

Fotografando: Meus presentes (direto do Maranhão)

sexta-feira, abril 04, 2014


Olá, depois de mais de um mês resolvi voltar pro Seres Pensantes. E olha só, tem novidadeeee!!
Bem, quem já leu meu about sabe que eu faço aniversário dia 14 de fevereiro. E eu até ia fazer um post sobre alguns presentes bem legais que recebi, mas estava esperando esses aqui chegarem para fazer tudo junto. Mas a Bárbara da galeria cliche acabou se acidentando e se machucando muito feio e não pode mandar antes meus presentes. Mas agora ela está bem \õ/ 
E por causa disso, eu estou fazendo post sobre meus presentes maranhenses mais de um mês depois do meu aniversário haha. E bem, veio bastante coisa legal. E coisas bem infantis, mas eu amei tudo. Agora vou mostrar as coisas separadamente pra vocês.


Como é de costume entre a Bárbara e eu, não poderia faltas as nossas queridas cartas. E dessa vez veio váriaaas. Veio alguns desenhos super lindos, uma cartela de adesivos dos minions e uma surpresa pra mim. Ela me mandou a primeira carta que ela escreveu. 
Obs: Ela achou que tinha perdido.


Esse presente foi um dos meus preferidos. Que coisa maaaais fofa esse copo dos minions. Só acho que meu sobrinho é quem vai querer pra ele haha.



Recebi uma caneta do Mickey, a tinta dela é azul. E eu adorei escrever com ela, super macia e a caneta é linda.  


A Babhi fez um marca página com filme fotográfico. Achei um amor por 3 motivos. Primeiro porque foi feito por ela, segundo porque é feito com um filme fotográfico e terceiro porque eu coleciono marca páginas haha;


Aqui um detalhe da estampa da camiseta que eu recebi. Super humorada com gírias cearenses sobre a anatomia humana. #Partiu usar nas aulas de biologia hahaha.


AMEI esse kit do filme Universidade Monstros. Adoro demais esse desenho e itens de papelaria. Me dá até dó de usar.


E o que temos aqui? Mais desenhos é claro. Só que aqui é a princesa mais linda de todas. A Ariel. E a Babhi me mandou 2 adesivos super fofinhos. Esses eu vou guardar, não tenho coragem de usar.


E aqui uma foto do meu copo maravilhoso e outro presente incrível. Um minion rádio. Ganhei do meu amigo Rogger. E esse rádio é supeeer bom e o som dele é bem alto. E convenhamos, ele é muito fotogênico também. Esse minion vai aparecer mais vezes por aqui, pois ele é muito lindinho.

E bom, por hoje é isso. Espero que tenham gostado das fotos e dos presentes. 

Beijos;