Clicks do Mês

Clicks do mês de Agosto

sábado, agosto 31, 2013

No mês de agosto eu fiz algumas saídas de campo para tirar fotos para o meu projeto de fotografia na minha escola, IFPR. E eu vou postar aqui as fotos do mês que eu mais gostei e a grande maioria faz parte deste projeto. O projeto consiste em tirar fotos atuais da cidade e comparar com as antigas. Eu estou adorando fazer este projeto.
Nesse mês eu não vou postar por ordem de fotos que eu mais gostei, apenas vou postar, porque eu gostei muito de todas então é difícil classificá-las. 
Bem, sem mais delongas, aí vão as 6 fotos que eu mais gostei.



Essa foto é da minha escola. Eu gostei dela porque a escola está toda desfocada e eu foquei apenas nas flores. 


Esta é da igreja católica da minha cidade. É uma construção bem grande então eu decidi explorar um ponto mais diferenciado, mais brincando com a construção mesmo. Peguei a parte que é curvada da igreja e explorei ela (:



Essa foto é um amor. Eu adoro tirar fotos de coisas pequenas e de flores. E essa está com bokeh atrás o que a deixa mais linda ainda.



Esta foto foi tirada na Casa da Cultura. E é um lugar muito lindo e que na minha opinião poderia ser cuidado melhor, mas enfim.. Eu explorei um lado que deixasse o lugar mais lindo ainda e com toda a natureza exposta.


Esta também foi tirada na casa da cultura só que virada para o lado da rua. Eu achei ela simples e linda apesar da linha do horizonte estar um pouco torta.



E por último, mas não menos importante, uma foto das flores laranjas onde a borboleta tomou toda a atenção. Uma foto despretensiosa e que eu realmente amei. 

Essa foi a minha seleção de fotos do mês de agosto.

Beijos;

 Me acompanhe nas redes sociais 

textos

Um elefante incomoda muita gente?

domingo, agosto 18, 2013



Todos sabem que os estádios que foram construídos para a copa de 2014 custaram muito dinheiro. E dinheiro este que poderia ser investido em qualquer outra coisa que fosse mais vantajosa para a sociedade no seu todo. Mas por que não fizeram isso? Será que o Brasil já tem uma boa educação e uma boa infraestrutura nos seus hospitais? É óbvio que a resposta é não. Nós como brasileiros, não precisamos tapar o sol com a peneira para falar bem do Brasil. Porque só quem vive aqui e sofre na pele as consequências de um brasil mal estruturado que pode dizer de verdade o quão ruim é viver em um pais que dá mais importância à construção de estádios do que na melhorias para o povo. 
E o pior de tudo é que esses estádios nem terão uma utilização adequada com o término da copa. Eles serão apenas mais um dinheiro jogado fora e um espaço mal utilizado em uma cidade.
Há uma comparação entre os estádios e elefantes brancos que vem da seguinte história:

No antigo Sião, o rei costumava presentear as pessoas com elefantes brancos, pois eles eram animais raros e sagrados. A pessoa que recebia tal presente não podia recusar e tinha que levar o animal para a casa. Mesmo que isso lhe causasse muitos problemas.
A partir dessa expressão idiomática que as pessoas começaram a comparar os estádios com os elefantes brancos. Porque tanto um como o outro não tem serventia nenhuma e os gastos para a manutenção de ambos são enormes diante das suas utilidades.
Mas o que fazer com esses estádios? Será que não há nada que possamos fazer para ao menos tentarmos diminuir o estrago que foi feito?
É muito complicado viver num país onde a pobreza geral capital, onde a pobreza é a fonte de riqueza de muitos, mas obviamente não de quem é pobre.
Um país onde pessoas são bruscamente tiradas de suas casas para que os futuros visitantes possam ter uma visão melhor de um país que só tenta esconder as coisas ao invés de resolvê-las.

Façamos agora uma comparação do estádio de São Paulo, denominado Morumbi, com o hospital do câncer de Barretos, também em São Paulo.
A capacidade do estádio é de 67.450 pessoas sentadas enquanto que o hospital concentra apenas 650 pessoas. Lembrando que esse é um hospital público, mas que não abrange nem 1/8 da capacidade do estádio. E o dinheiro que foi gasto para a reforma do estádio ultrapassou 430 milhões de reais. Muito dinheiro para a pouca necessidade de uma reforma de um estádio.

Houve reportagens onde grandes empresas e administradores de arenas esportivas manifestaram interesse nos estádios da copa e afirmaram que estes terão um conceito multiuso e ficarão em pleno uso, tendo espaços com áreas comerciais, conjuntos habitacionais e centros de cultura e gastronomia.
Podemos levar essa afirmação a sério ou é só mais uma resposta para não ter que ouvir os argumentos dos jornalistas?
É difícil saber, mas é realmente muito triste ver que o Brasil se importa mais com o que os outros países enxergam dele mesmo do que com as pessoas que moram aqui.


 Me acompanhe nas redes sociais